Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esfoliante caseiro

Oiiii
Eu estava a procura de uma receita esfoliante caseiro no google, encontrei várias, umas eram muito complicadas para fazer sozinha em casa, então resolvi compartilhar com vcs alguns cuidados e benefícios da esfoliação. Como a querida blogueira Pepa do Blog  O Tacho da Pepa escreve...senta que o post é longo hehehehe,....


 
Cuidados com a pele e os beneficios da esfoliação
Hidratantes, anti-sinais, creme para os olhos, loção para celulite, filtro solar, maquiagem. Quanto mais cheia sua nécessaire, mais congestionada fica a sua pele.

Para que você possa tirar melhor proveito desses aliados é preciso esfoliar. A esfoliação, ou peeling, é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele.

Benefícios da esfoliação:

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo".

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.

Como garantir uma boa esfoliação?

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos.

Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada".

Quando fazer a esfoliação?

A esfoliação é uma ótima pedida dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.

As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já os tipos oleosos devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada.

Cuidados

Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.



Dicas:
Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.

Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.

Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.

Fonte: http://www.sitemedico.com.br/


Segue uma receita de esfoliante caseiro:


Esfoliantes de açúcar
Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.



Vocês custumam esfoliar a pele de vez em quando?????


Até mais


Bjss


Martha

2 comentários:

  1. Oi Marta, eu faço a esfoliação com açucar e óleo de amendôas,uma delícia e para joselho e cotovelos açucar e limão, porque clareia é o máximo, ótimo teu post parabéns.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Nós fazemos o ritual toda semana com os produtos da natura, que são ótimos, mas os caseiros são melhores ainda.
    Adoramos o blog e ja estamos seguindo
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir

Olá, muito obrigada por deixar seu recado! Volte sempre.
Bjss Martha