Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Minha flor preferida

Olá pessoal,
Vocês não tem ideia da minha alegria...
Minhas flores preferidas estão florindooooo!
É o seguinte: eu fui gostar ou como a minha mãe diz, foi encasquetar justo com um tipo de flor que não é da região onde moramos, são mais comuns em regiões praianas, e aqui é bem diferente em cima da serra, os híbiscos não resistem ao inverno aqui é bem rigoroso, aí eu fico com os vasos pra dentro de casa e pra fora na área, assim vou cuidando delas, e o resultado está aí: 
  

Bjss

Até mais

Martha

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Prendedores decorados

Olá pessoal,
Tudo bem?
Quero agradecer as novas seguidoras, e tbm todos que passam por aqui no blog, sejam bem vindos (as)! Logo logo visitarei vcs.
No dia 21/01 minha mãe estava de aniversário, 60 anos. Parabéns mãezinha!
Ela fez um café para familiares e amigos no dia 22/01, eu e minha irmã fizemos uma decoração bem simples, e de lembrancinha eu fiz prendedores decorados, ela não queria nada, mas é uma pequena lembrança para os convidados.


 Como decidi fazer as lembrancinhas na quarta feira 19/01, não deu tempo para fazer os lindos prededores decorados como a Jud sugeriu do blog Jud Artes. Tive que improvisar...

Tenham uma ótima semana!

Bjss

Martha


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esfoliante caseiro

Oiiii
Eu estava a procura de uma receita esfoliante caseiro no google, encontrei várias, umas eram muito complicadas para fazer sozinha em casa, então resolvi compartilhar com vcs alguns cuidados e benefícios da esfoliação. Como a querida blogueira Pepa do Blog  O Tacho da Pepa escreve...senta que o post é longo hehehehe,....


 
Cuidados com a pele e os beneficios da esfoliação
Hidratantes, anti-sinais, creme para os olhos, loção para celulite, filtro solar, maquiagem. Quanto mais cheia sua nécessaire, mais congestionada fica a sua pele.

Para que você possa tirar melhor proveito desses aliados é preciso esfoliar. A esfoliação, ou peeling, é responsável por renovar as células que, naturalmente, descamam e se depositam sobre a pele.

Benefícios da esfoliação:

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo".

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.

Como garantir uma boa esfoliação?

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos.

Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada".

Quando fazer a esfoliação?

A esfoliação é uma ótima pedida dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.

As sessões devem acontecer, em média, uma vez por semana para peles normais e ressecadas. Já os tipos oleosos devem receber o tratamento de duas a três vezes por semana. As peles sensíveis, no máximo, uma vez por mês. Depois da esfoliação, a pele precisa ser hidratada.

Cuidados

Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.



Dicas:
Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.

Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.

Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.

Fonte: http://www.sitemedico.com.br/


Segue uma receita de esfoliante caseiro:


Esfoliantes de açúcar
Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.



Vocês custumam esfoliar a pele de vez em quando?????


Até mais


Bjss


Martha

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Verão...

Olá
Tudo bem???



Eu não só muito fã de verão não,prefiro ar mais fresquinho,esse calor todo da uma sensação de mal estar,um cansaço...só que tem umas formas de conseguir viver dignamente nesse sofuco rsrs,esses cuidados devem ser seguidos o ano inteiro,mas no verão devem redobrar!!!

1º Beber bastante agua,de preferência as sucos naturais,são nutritivos e não fazem mal a saúde,nada de ficar só no refrigerante hein...

2º Filtro solar ai galera!!! Pelo amor de Deus,não há pele que resista a esse sol,alem de causar queimaduras a longo prazo vão aparecer as rugas pois a pele se vinga,e os casos de câncer de pele também estão aumentando,deve ser usando 20 minutos antes de se expor ao sol e ser repassado de 2 em duas horas,se liga ai gente!

3º Dê preferência a comidas leves.

4º Use roupas leves e confortáveis,nada apertando demais(faz muito mal para circulação sanguinea)pois pode causar desmaios,e tecidos pesados só no inverno.

5º Capriche no desodorante,leve uma na bolsa em casos eventuais.

6º Fuja dos aglomerado humano. Ex:loja em liquidação lotada rsrs

7º Evite ficar muito tempo exposto ao sol,para evitar insolação.

8º Sapatos apertado e saltos super altos devem ser evitados,por que nessa época os pés tem tendecia maior a ficar inchados,e esses tipos de sapatos causam desconforto.

9º De preferência a banhos frios,sua pele e seu bolso agradecem rsrs.

10ºMakes leves durante o dia,para você não sair derretendo por ai....

Boa semana!

Bjsss

Até mais